quinta-feira, 8 de março de 2012

Gerenciando Intérpretes educacionais: Novos papéis para professores de Surdos em "Educação Inclusiva no Século 21"

Leanne Potter K.
WA Instituto de Educação de Surdos, Perth, WA, Australia

A educação de surdos na Austrália Ocidental é coordenada em todo o estado que cobre o terço ocidental da Austrália continental. O Estado é composto por mais de um milhão de quilômetros quadrados, que é aproximadamente 5 vezes o tamanho do Texas. A capital da cidade de Perth, uma das áreas metropolitanas mais isoladas na Terra com dois milhões de habitantes. Como um corpo coordenado, do W.A. Instituto de Educação de Surdos (WAIDE) deve atender as necessidades de todos os Surdos e Deficientes Auditivos matriculados como alunos desde o nascimento até os 18 anos de idade, desde o com Implante Coclear até o aluno surdo em uma
perspectiva de Educação Bilíngue/bicultural. O número atual de inscritos é de 1.200 alunos no serviço regular, com 51 intérpretes educacionais trabalhando em todo o estado. WAIDE promove escolha, e nossas leis permitem igual oportunidade para educação dos alunos com surdez, os pais preferem, assim como o mundo todo, a "Inclusão" que é cada vez mais comum em escolas. O papel do Coordenador de acessibilidade e equidade foi criado para atender as várias necessidades especificas de: 1. Estudantes utilizando intérpretes educacionais, 2. Eles mesmos como Intérpretes educacionais, 3. Inclusão em escolas e professores, 4. Professores de Surdos que gerenciam esses ambientes. A coordenação destes diferentes serviços inclui a avaliação dos estudantes que têm sido encaminhados para uso de sinais, colaborando com os pais e as escolas
locais, enviando intérprete para o aluno, oferecendo curso profissional aprendizagem, terceirização e adequar intérprete para o aluno, proporcionando o aprendizado profissional permanente, fornecimento e prestação dos mais recentes artigos de pesquisa em todo o estado, a oferta de aulas de língua de sinais para a 16 dos 51 assistentes de educação que desempenham este papel e fornecendo intérpretes de apoio/substituto do WAIDE quando os intérpretes educacionais estão ocupados. Esta apresentação examinou as necessidades específicas dos intérpretes educacionais atendidas pelo WAIDE, e os problemas evitados, nos últimos dois anos, desde que o serviço começou a funcionar. Resultados de pesquisas constantes serão analisados para avaliar se o apoio a acessibilidade e equidade na área do WAIDE tem cumprido os atendimentos às necessidades especiais dos alunos, suas escolas, intérpretes educacionais e professores de surdos.
COMUNICAÇÃO ORAL IN: 21st International Congress on the Education Of the Deaf. In: Abstract Book ICED2010. Partners inEducation. Vancouver – Canadá. 18 a 22 de julho de 2010.
EIXO TEMÁTICO: Pesquisas sobre intérpretes de língua de sinais e aprendizagem mediada

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