quinta-feira, 12 de abril de 2012

Características de uma situação de Interpretação Com múltiplos participantes: Implicações para Pedagogia.

Resumo
Ao examinar uma situação naturalmente interpretada com um número maior de participantes, este trabalho identifica e considera o carácter distintivo de tal contexto. Com um aumento do número de participantes, a interação torna-se altamente complexa, e ao intérprete é requerido realizar as funções que podem ser considerados adicionais ou diferentes do que era a partir de uma interação entre intérprete mediada com dois interlocutores primários. Tais tarefas
adicionais consistem na gestão de informações, incluindo relatórios e resumindo, e a monitoria das necessidades de informações dos participantes. A fim de analisar a natureza complexa da interação, a noção de footing é utilizada como referencial teórico. Estes achados têm implicações importantes para a interpretação pedagogia. Recomendações para a intérprete educacional e para formação de intérpretes incluem a promoção da conscientização dos alunos sobre situações igualmente complexas de interpretação.

Palavras-chave: interpretação; multipartidário interpretação; de fundamento; terceira pessoa; relatório; pedagogia.

Fonte:
TAKIMOTO, Masato. Characteristics of an Interpreting Situation with Multiple Participants: Implications for Pedagogy. International Journal of Interpreter Education Volume 1 ~ November 2009

0 comentários:

Postar um comentário

 
;